São Paulo - Às vésperas de enfrentar a ex-equipe, o lateral e volante Rogério recebeu, nesta sexta, passe livre da Justiça do Trabalho.
O jogador transferiu-se para o Corinthians em setembro do ano passado após intensa briga judicial com o Palmeiras e estava atuando amparado sob efeito de uma liminar da juíza Silvana Louzada Lamattina Cecília, da 26ª Vara do Trabalho de São Paulo, que foi confirmada no Tribunal Superior do Trabalho de Brasília e, com a sentença de ontem, torna-se definitiva.
A decisão da Justiça do Trabalho é em primeira instância e ainda cabe recurso ao Tribunal Regional do Trabalho e ao TST. Informado pela reportagem do LANCE! sobre a decisão judicial, Rogério se surpreendeu. “O que eu sempre quis era ser liberado para trabalhar. Consegui”, comemorou.
O jogador admite estar magoado com a diretoria palmeirense. Mas só com a diretoria, ressalta. “Não tenho nada contra o Palmeiras, mas contra os dirigentes”, afirma, garantindo que a única motivação para o clássico de domingo é vencer o maior rival do Timão. “Por isso tem um gosto especial”.