CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prova de Santos é vencida por argentino e australiana
Domingo, 11 Fevereiro de 2001, 15h51
Atualizada: Domingo, 11 Fevereiro de 2001, 15h55

Rio - O argentino Oscar Galindez e a australiana Michellie Jones, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sydney, conquistaram o pentacampeonato da Triathlon Internacional de Santos, prova disputada na manhã deste domingo, sob uma temperatura elevada cerca de 35 graus. Galindez, conhecido como "Rei de Santos", completou os 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida, com o tempo de 1h54min22, seguido do norte-americano Ken Glah, com 1h55min31. O brasiliense Alexandre Manzan foi o melhor brasileiro, terminando na quinta colocação, com o tempo de 1h58min30.

No feminino, a bicampeã mundial Michellie Jones não deu chances para as adversárias e garantiu seu quinto título em Santos 96,97,98,99 e 2001 -, com o tempo de 2h9min22. A segunda colocação foi do Brasil. A carioca Sandra Soldan, que representou o país nos Jogos Olímpicos de Sydney, superou adversárias de alto nível técnico, com a canadense Carol Montgomery, vice-campeã mundial e bicampeã em Santos, e a dinamarquesa Susanne Nielsen, vencedora em 2000, ficando com o vice-campeonato. O Brasil ainda garantiu o quinto lugar, com a paulista Carla Moreno, que também foi para Sydney, com 2h17min01. Pela conquista, Michellie e Galindez receberam US$ 8 mil, cerca de R$ 16 mil.

O forte calor ditou o ritmo do 10o. Triathlon Internacional de Santos, especialmente a partir da metade dos 40 ciclismo, impedindo qualquer quebra de recorde. No masculino, o australiano Chris McCormack e o argentino Oscar Galindez começaram uma briga particular a partir do ciclismo, com o australiano abrindo boa vantagem para o adversário no início da corrida. Como se não bastasse a pouco vantagem quando se trata de um adversário como Galindez, o calor ainda ajudou a derrubar McCormack, que de líder caiu para terceiro lugar sendo superado por Galindez e Ken Glah, respectivamente. O brasileiro Alexandre Manzan era só alegria com o resultado obtido. Afinal, ele retornou às competições após sete meses parado, em razão de uma infecção dentária, e conseguiu uma excelente colocação.

-Não poderia ser melhor. Sofri muito com o calor, como todos, mas pude chegar entre os primeiros. Se tivesse tido uma melhor performance na natação, acho que poderia estar brigando por um lugar entre os três primeiros, declarou Manzan.

Ele agora vai disputar o Triathlon de Caiobá (PR), depois a primeira etapa do Troféu Brasil, em Santos, no dia 18 de março e Ironman Brasil, dia 26 de maio, em Florianópolis.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
SYDNEY: Triatlo
Brasileiros satisfeitos com resultado no triatlo
Ameaça de bomba teria atrasado socorro a Ohata
Canadense é ouro no triatlo masculino
Ohata diz que acidente faz parte do esporte
Veja lista completa