São Paulo – O Corinthians conseguiu a sua primeira vitória sob o comando de Wanderley Luxemburgo ao derrotar o rival Palmeiras por 2 a 1 neste domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. O resultado deve significar a saída do técnico Marco Aurélio do time do Parque Antártica. Oswaldo de Oliveira é cotado para assumir o cargo.
Com o resultado, o time do Parque São Jorge chegou aos 4 pontos e conseguiu a sua primeira vitória na competição. O Palmeiras segue com quatro.
O Corinthians, que fazia a sua segunda partida sob o comando do ex-técnico da seleção, iniciou melhor e conseguiu abrir o placar aos 19min. Após cobrança de escanteio, João Carlos desviou de cabeça e a bola sobrou para Luizão, que no meio da área, chutou forte para o gol.
Paulo Nunes ainda desperdiçou uma chance de ampliar aos 25min. Aos 32min, o Palmeiras iniciou a reação. Basílio desceu pela meia direita e chutou cruzado. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.
Dois minutos depois de conseguir o empate o Palmeiras teve um jogador expulso. Fernando, que já tinha amarelo, segurou Marcelinho ao ser driblado e recebeu vermelho. Mas a inferioridade numérica não fez o rendimento da equipe do Parque Antárctica diminuir muito.
Os palmeirenses tiveram uma chance de ampliar numa cobrança de falta de Alex. Depois disso, aos poucos, o Corinthians passou a dominar, principalmente com os cruzamentos de Marcelinho. Paulo Nunes e Luizão tiveram chance de marcar de cabeça.
No segundo tempo, o Corinthians voltou melhor. Aos 4min, Marcelinho cruzou e Luizão cabeceou para a excelente defesa de Sérgio. Um minuto depois, o mesmo Marcelinho cruzou da direita e Scheidt marcou de cabeça.
Logo em seguida, o Palmeiras quase empatou ao carimbar a trave de Gléguer. Depois disso, o Corinthians dominou e teve boas chances de ampliar. Até que aos 27min, Scheidt, que já tinha amarelo, fez falta em Juninho e levou vermelho.
Com 10 de cada lado, as coisas voltaram a ficar iguais. Marcelinho acertou uma bola na trave numa cobrança aos 33min. Dois minutos depois, Alex teve a melhor chance de empatar, mas Gléguer fez uma excelente defesa e garantiu o resultado.