Rio -O atacante Asprilla decepcionou os tricolores em seu primeiro clássico carioca (derrota para o Vasco por 2 a 0). O próprio atacante admitiu ter feito sua pior partida com a camisa do Fluminense. “ Realmente não consegui jogar como nos últimos 30 dias. O time jogou mal, mas, graças à Deus, perdemos no momento certo. Se fosse numa partida decisiva seria pior”, disse o colombiano, minimizando, no entanto, o fato de ter perdido um pênalti. “Helton adivinhou o canto e tem méritos por isto. Me sentia bem naquele momento e bati, assim como bato as faltas. Fico triste, pois, se tivesse feito aquele gol, o segundo tempo seria bem diferente. “
A má atuação do atacante provocou vaias de alguns torcedores no momento em que foi substituído por Válbson. Mas o colombiano não se irritou com a manifestação. “ Quem me vaiou neste jogo, no próximo pode estar me aplaudindo novamente”, disse, acrescentando que preferia não ter saído do jogo naquele momento. “Queria jogar até o fim. Só vou gostar de ser substituído se estiver com vergonha de minha atuação. Mas o treinador é quem tem de decidir.”
O técnico Valdyr Espinosa não apontou a má atuação de Asprilla como fator determinante para a derrota. “ Não vou crucificar um ou outro. Todos foram mal “, disse.