Porto Alegre - Sabendo que está fora dos planos do técnico Tite para o jogo contra o Figueirense, pela Copa Sul-Minas na uarta-feira, Ronaldinho não chegou a tempo para o treino desta manhã no Olímpico. Apareceu no estádio às 10h30, uma hora e meia após o início dos trabalhos.
A atitude deixou a direção do clube irritada. O atacante explicou a Tite que não conseguiu acordar mesmo com o despertador e perdeu a hora. Prometeu, entretanto, compensar na parte da tarde. O contrato do jogador com o Grêmio se encerra no próximo dia 15. Casualmente, esta foi a primeira vez que o atleta se atrasou.
“A chuva contribuiu para que eu ficasse com mais sono. Agora vou trabalhar dobrado na parte da tarde”, disse Ronaldinho. Os dirigentes ficaram irritados com o atraso do jogador, mas também não fazem mais questão de contar com o atacante para o próximo jogo do Grêmio, quarta-feira, contra o Figueirense, pela Sul-Minas.
Tite e a direção se reúnem à tarde para ratificar a dispensa de Ronaldinho da próxima partida, véspera do encerramento do contrato do craque com o tricolor gaúcho. Para a vaga de Ronaldinho, o treinador poderá utilizar Marcelinho, que deve receber condição de jogo ainda nesta segunda, Cláudio Pittbull, ou Luiz Mário. Rodrigo Mendes, que atuou deslocado na posição contra o América-MG, foi expulso e está fora.