Rio - O Flamengo ainda luta pelo tricampeonato estadual, mas seus dirigentes já pensam no planejamento para o restante do ano. Segundo o vice-presidente de futebol, Walter Oaquim, o clube deve vender dois jogadores no meio do ano. As negociações poderão servir não só para reforçar o caixa, mas também para reforçar outras posições carentes.
"Não posso dizer que vou vender, nem vou ser mentiroso de afirmar que, se surgir uma grande proposta por um jogador do Flamengo, eu não vou analisar. Prefiro ser sincero. A intenção é não vender, mas o Flamengo tem excesso de atacantes. No meio do ano, acredito que vamos negociar uns dois jogadores. Talvez até possamos repor em outras posições. Temos poucos apoiadores com características ofensivas. Também poderemos reforçar as laterais", disse Oaquim.
Mas as propostas devem aparecer antes mesmo do fim do Estadual. O procurador de Adriano e Juan, Gilmar Rinaldi, está na Europa mantendo contatos. E revela que já recebeu algumas sondagens por três jogadores do Flamengo: Adriano, Juan e Reinaldo.
"As negociações só devem começar em março. Por enquanto, os clubes estão só se informando. As pessoas me perguntam muito sobre eles, mas não existe uma proposta oficial ainda. E nem estou oferecendo Juan e Adriano", disse Gilmar Rinaldi, ontem, por telefone.
O empresário, que está na Itália e já passou por Espanha e Inglaterra, disse também que Adriano, Juan e Reinaldo são jogadores considerados "internacionais" pelos empresários e clubes europeus.
"A Europa precisa muito de atacantes e zagueiros. São as posições mais carentes. Por isso, Adriano, Juan e Reinaldo serão sempre citados", disse Gilmar, que confirmou que o nome de Adriano está em alta no mercado. " O Campeonato Sul-Americano Sub-20 foi muito observado e Adriano jogou bem, confirmando na competição o que já falavam dele na Europa", disse Gilmar.