Curitiba - O Paraná Clube recebe o Cruzeiro nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Pinheirão, em Curitiba, precisando de um vitória para ficar mais perto da próxima fase da Copa Sul-Minas. O time paranaense soma quatro pontos ganhos e está na segunda colocação do Grupo C. Já o Cruzeiro, com dez pontos, está praticamente classificado, pois só precisa de mais um ponto.
Esta será a primeira partida do Paraná Clube sob o comando do técnico Saulo Freitas, que está interinamente no cargo. Ele substitui a Carbone, demitido após a derrota de 3 a 2 para o Londrina, pelo Campeonato Paranaense. Saulo já mexeu no esquema tático do time, que voltará a atuar no 3-5-2. Isso fez com que o interino fosse comparado com Geninho, que deixou o clube após ótima campanha na Copa João Havelange. Saulo não gostou da comparação.
“Esse é o meu esquema e não o do Geninho. A equipe está acostumada a jogar no 3-5-2 e vamos atuar assim contra o Cruzeiro”, afirmou Saulo. As novidades na equipe serão duas: Fredson entrará na lateral direita no lugar de Marcelo e Cézar Romero jogará como terceiro zagueiro.
No Cruzeiro, o técnico Luiz Felipe Scolari não poderá contar com o lateral-esquerdo Sorín, com uma lesão no tornozelo direito, com o zagueiro Luisão, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, e com o atacante Müller, com uma íngua na virilha direita. Com isso, Cléber entra na zaga e Alex substitui a Sorín. No ataque, Oséas e Marcelo Ramos disputam para ver quem fará dupla com Geovanni.