CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 Últimas Notícias
 NBA
 WNBA
 Liga Sul-Americana
 Brasileiro Masculino
 Brasileiro Feminino
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Basquete
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vargas dá adeus ao basquete brasileiro
Terça-feira, 13 Fevereiro de 2001, 19h15

Rio - O pivô dominicano Vargas reuniu a imprensa nesta terça-feira para desmentir os boatos de que teria abandonado o Vasco. O jogador explicou que não viajou para o Chile, onde o time disputa a primeira fase da Liga Sul-Americana, porque precisou resolver problemas pessoais em sua fazenda, no interior de Minas, mas confirmou que está trocando o Vasco pelo Trotamundos da Venezuela..

“Lamentei ter lido em alguns jornais que eu havia abandonado o clube. Conversei com o Fernando Lima (vice-presidente de esportes de quadra e salão) e com o Hélio Rubens (treinador) e eles me liberaram até o último domingo para resolver problemas particulares referentes à minha fazenda. A decisão de não viajar não teve nada a ver com a possibilidade de eu não poder jogar por outro clube na Liga Sul-Americana. Tanto que a proposta que recebi para mudar de equipe foi do Trotamundos, da Venezuela, que nem participa da competição”, disse.

Vargas revelou que só aceitou trocar de clube porque considerou a proposta venezuelana extremamente vantajosa. O pivô assinará um contrato de dois anos com o Trotamundos, que há várias temporadas tentava tirar o ídolo vascaíno de São Januário.

“Já havia dito várias vezes que terminaria a minha carreira no Vasco. Mas não sou nenhum garoto, sou profissional, com família para sustentar e recebi uma boa oferta. Conversei com o presidente Eurico Miranda e resolvi tomar esta atitude. Mas o Vasco e o Brasil continuarão fazendo parte da minha vida”, comentou, ao lado do presidente do Trotamundos, Hernan Blanco, e de Fernando Lima.

Ao lado de Rogério e Demétrius, Vargas foi um dos primeiros jogadores a serem contratados quando o Vasco voltou a investir pesado no basquete, em 1997. No mesmo ano, a equipe masculina foi campeã estadual. O dominicano ainda conquistou o título carioca de 2000, o bicampeonato da Liga Sul-Americana e do Campeonato Sul-Americano (1999/2000) e o último Campeonato Nacional, além de levar o time à decisão do McDonald´s Open (1999), em Milão, na Itália, contra o San Antonio Spurs, equipe americana que disputa a NBA.

“Infelizmente, estamos perdendo um dos marcos do basquete do clube, o capitão, o líder do time. Mas as portas do Vasco estarão sempre abertas para ele”, lamentou o dirigente Fernando Lima.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Nacional
Com ajuda de Luxemburgo, Karina consegue manter Marta em Jundiaí
Zé Boquinha admite ficar no Goiás
Meninas do Vasco passeiam em cima da seleção
Campeãs paulistas massacram catarinenses
Veja lista completa