Porto Alegre - Classificado para o octogonal final do Gauchão 2001, o Pelotas entra em campo nesta quarta-feira orientado por dois técnicos. Para enfrentar o Esportivo, na Boca do Lobo, contará com o atual treinador, Guilherme Macuglia, e o futuro, Suca.
Em processo de desligamento do clube, Guilherme Macuglia chegou a ensaiar uma despedida na segunda-feira. A pedido da diretoria, porém, seguirá no comando da equipe até o final de semana. Macuglia continua na casamata e Suca, recém-chegado do Avenida, observa o time das arquibancadas.
“A transição fica mais fácil, e o grupo não sente tanto o impacto da troca”, disse Macuglia, de mudança para Porto Alegre, onde vai treinar a equipe júnior do Grêmio.
Líder isolado, com o melhor saldo de gols e a defesa menos vazada, o time tem no comando dois técnicos que já partilharam a mesma camisa antes. Em 1982, os dois jogaram juntos no América (SP). “Tenho de trabalhar muito para dar continuidade a boa fase da equipe”, disse Suca.
Mesmo enfrentando um adversário com dois técnicos, o Esportivo espera vencer para continuar na briga pela classificação. O time soma 15 pontos na tabela.A rodada poderá confirmar o Santa Cruz como o segundo classificado ao octogonal. O time que soma 20 pontos joga em casa contra o 15 de Novembro.
Novo Hamburgo e Santo Ângelo precisam da vitória para fugir do rebaixamento. O Novo Hamburgo tem apenas cinco pontos, enquanto o Santo Ângelo, oito. Mais dois jogos completam a rodada: Passo Fundo e Guarani-VA e São Luiz e Avenida. São José e São Paulo se enfrentam na quinta.