Cuiabá - A diretoria do Barra de Garça espera apresentar nesta quarta, às 18h, o ex-jogador Biro-Biro, como treinador do clube. O ídolo do Corinthians tem chegada prevista para às 17h30 no aeroporto Júlio Campos, de onde segue direto para o estádio José Valeriano Costa, o Zeca Costa. Na terça, os dirigentes apresentaram o preparador físico Valdir Dantas do Nascimento, indicado pelo técnico como auxiliar.
O atraso na apresentação do treinador foi justificada pelo vice-presidente do futebol do Barra, Eduardo José Farah Filho. Segundo ele, o quadro de saúde da mãe de Biro-Biro se complicou no final de semana e, novamente, ele teve que cancelar vôo de São Paulo/Goiânia/Barra do Garças. “O Biro-Biro é o único filho próximo da sua mãe em São Paulo. Por isso, ele tem que dar toda a assistência necessária a ela”, disse.
Para não atrasar o início da preparação do Barra para a disputa do Mato-grossense 2001, a diretoria apresentou o preparador físico, com passagens pelo Guarani e Mauaense (SP), que antecipou os trabalhos de avaliação de atletas pratas da casa. Na terça de manhã, no estádio Zeca Costa, ele fez testes com 12 jogadores, alguns, com passagens pelo clube em temporadas passadas, como o zagueiro Paraúna, o meia Alexandre e os atacantes Cristiano, Milhomem e Tatau. Outros jogadores também participaram.
A lista avaliada pelo preparador Dantas é composta, além dos atletas que já defenderam o Barra, dos amadores Coelho, Jackson, Adailton, Cristiano, Gleidson, Duduzinho, Júnior e Cobrinha. “Será apenas um teste. A palavra final será do Biro-Biro. Ele vai analisar os atletas e saber as reais condições de cada um, se tem capacidade física e técnica para defender as cores do clube”, disse Eduardo Farah Filho.
Para a apresentação de Biro-Biro, caso não haja nenhum imprevisto, a diretoria do Barra pretende organizar uma grande recepção, inclusive, com a presença da torcida.