Munique - O técnico do Bayern de Munique, Ottmar Hitzfeld, elogiou o atacante brasileiro Élber depois que ele fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Spartak de Moscou pela Copa dos Campeões, na terça-feira.
``Élber é um jogador muito talentoso, muito importante para a equipe, e hoje ele provou novamente que isso é verdade'', comemorou o técnico da equipe alemã, que está na liderança do grupo C com três pontos de vantagem.
Élber, que se envolveu em polêmica no começo do ano, quando criticou o esquema tático de Hitzfeld e ameaçou se transferir para a Espanha, foi o melhor jogador em campo. Seu gol de cabeça a 11 minutos do final garantiu ao Bayern sete pontos em três jogos disputados, três a mais que o segundo colocado, o Arsenal, da Inglaterra.
O técnico ainda destacou que o jogo contra o campeão russo foi muito difícil.
``Nós perdemos várias chances de gol, e isso nos deixava nervosos, pois a equipe russa não precisa de muitas oportunidades para marcar''.
Por outro lado, o técnico russo Oleg Romantsey não ficou nada satisfeito com o rendimento do seu time.
``Nós não conseguimos achar nosso melhor jogo, e se tivesse que dar um percentual, diria que jogamos 50 por cento do que podemos render'', reclamou Romantsey.
Hitzfeld comentou o jogo de volta de sua equipe contra o mesmo Spartak, no dia 21 de fevereiro.
``Eles serão muito mais perigosos do que foram aqui'' disse ele. ``Não será fácil, mas se ganharmos, daremos um grande passo para chegar à próxima fase''.