Porto Alegre - Antes de o Grêmio entrar em campo para enfrentar o Figueirense, nesta quarta-feira, o presidente José Alberto Guerreiro desabafou.
Demonstrando toda a sua inconformidade com a perda de Ronaldinho para o futebol francês, pela primeira vez Guerreiro foi bastante duro ao falar publicamente sobre o atacante.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, Guerreiro deixou claro que está magoado com Ronaldinho: “Como jogador de futebol, eu considero o Ronaldinho o melhor do mundo no momento. Como atleta, nenhum reparo. Como homem, eu já passo a ter dúvidas”, disse o dirigente.
O contrato de Ronaldinho se encerra nesta quinta-feira, e o atacante, que desde terça treina entre os reservas, nem deve aparecer no Olímpico. Agora, a relação entre o jogador e clube deverá ficar restrita aos tribunais.
Na última terça-feira, a direção tricolor conseguiu uma liminar impedindo Ronaldinho de ser transferido pela CBF para qualquer outro time. E Guerreiro lembrou que o jogador, agora com chances de ficar impedido de atuar em outro clube, pode ser prejudicado pela ambição da própria família, prevendo o pior ao jogador. “Os seres humanos são assim. A ganância, às vezes, leva a cometer erros”, falou.