CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rincón pode acertar nesta quinta com o Corinthians
Quinta-feira, 15 Fevereiro de 2001, 02h38
Atualizada: Quinta-feira, 15 Fevereiro de 2001, 11h34

São Paulo - O Corinthians deve anunciar nesta quinta-feira a volta do meio-campista colombiano Freddy Rincón ao Parque São Jorge. Na quarta, o vice-presidente do Timão, Antonio Roque Citadini, reuniu-se no Parque São Jorge com um representante do jogador e outro do Santos, clube ao qual Rincón está vinculado. Nesta quinta, as partes se reúnem novamente para tentar consumar um acordo.

“Há interesse do Rincón e nosso em chegar a um acordo. Apresentamos uma contraproposta que está sendo analisada por ele”, revela o vice-presidente Roque Citadini.

Além do dirigente corintiano, participaram da reunião Renato Caio, amigo pessoal de Rincón que está intermediando os contatos com o Timão, e Sebastião Pires, amigo pessoal do presidente do Santos, Marcelo Teixeira. “Acredito em um acordo no máximo até sexta-feira. Com o Santos, já está tudo apalavrado com o presidente. O importante agora é encontrar uma solução que satisfaça a todos. Ninguém quer confusão”, afirma Renato Caio.

Rincón pretende encerrar a carreira em 2003 e, com visto de trabalho no Brasil para vencer em fevereiro de 2002, negocia com o Timão um contrato de uma temporada.

Embora o acerto com o Timão ainda dependa de detalhes contratuais, Rincón treina em São Paulo e já segue ordens de membros da comissão técnica corintiana. O meio-campista segue uma programação diária de treinos montada pelo preparador físico corintiano, Antonio Mello, na clínica de Renato Lotuffo, fisiologista do Corinthians, na Cidade Jardim, zona sul da capital.

“Ele está mantendo a forma. Só falta o contato com a bola”, garante Renato Caio.

Além do trabalho paralelo, outro ponto a favor para o retorno de Rincón é o bom relacionamento com o técnico Wanderley Luxemburgo, que já trabalhou com o jogador no Palmeiras e no Timão e o indicou para o Santos, em 97.

Rincón e Corinthians mantiveram o primeiro contato há 15 dias, antes mesmo da chegada do técnico Wanderley Luxemburgo ao Parque São Jorge. Liberado pelo Santos para procurar outro clube, o colombiano procurou os dirigentes do Corinthians e apresentou uma proposta, considerada alta por dirigentes do Timão e da Hicks Muse, parceira corintiana.

O Corinthians se recusa a pagar pelo aluguel do passe do colombiano e oferece ao jogador o teto salarial do clube, algo em torno de R$ 120 mil por mês. O colombiano aceita até mesmo refazer um acordo proposto em janeiro de 2000 pela Hicks, pelo qual seria comentarista de TV em Miami após o contrato.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Corinthians
“Gigante” do Corinthians que parar de crescer
Matonense deve estrear volante contra o Corinthians
Corinthians vai ter nova zaga contra a Matonense
Corinthians não dá prazo para trazer Rincón
Veja lista completa