São Paulo - O Palmeiras viajou para Jarinu na tentativa de fugir das pressões e de encontrar tranqüilidade para trabalhar mas, logo no segundo dia de treinos, surgiu a primeira confusão. O técnico Marco Aurélio comandou um treino técnico-tático dando ênfase ao posicionamento do sistema defensivo, que contava com o zagueiro Paulo Turra.
Preterido na formação, Argel, que cumpriu suspensão automática pelo segundo cartão amarelo diante do Corinthians, soltou fogo. “Eu respeito a posição do treinador, mas no banco eu não fico. Pelo critério eu deveria voltar”, diz o zagueiro, lembrando que só deixou o time devido à suspensão.
O zagueiro Galeano e os volantes Claudecir e Magrão, que já foram expulsos na temporada, voltaram ao time na partida seguinte à sua liberação.
O Dragão disse que pediria para deixar o time titular se estivesse atravessando uma má fase, mas afirmou que este não é o caso. “Joguei quatro partidas, ganhamos duas e saí por suspensão. Estou fazendo o meu trabalho, não saí do time por deficiência técnica”, diz o zagueiro palmeirense.
Ao saber das declarações de Argel, o técnico Marco Aurélio mostrou muita firmeza. O treinador afirmou que não precisa agradar ninguém na escalação da equipe. “Eu mando e coloco no time quem eu quiser, e acabou. Tem 20 jogadores no elenco e só um está falando”, diz o treinador.
Enquanto Argel e Marco Aurélio travavam um tiroteio verbal, o zagueiro Paulo Turra, que nem sequer foi relacionado para o jogo contra o Botafogo na semana passada e ficou no banco diante do Corinthians, procurava não contar com a vaga no time antes da confirmação oficial do treinador palmeirense. “Não quero falar sobre quem vai jogar. O homem (Marco Aurélio) sabe o que faz”, diz Paulo Turra.
O zagueiro afirmou que ficou surpreso quando o treinador o chamou para participar do treino de ontem entre os titulares. “Sinceramente, não esperava, mas isso não quer dizer que vou ser titular. Acho que está sendo mais uma experiência do Marco Aurélio. Se o time que começou o treino vai jogar, só ele pode responder”, afirma o jogador.
A equipe que enfrenta o Rio Branco será definida no coletivo de hoje à tarde. A principal dúvida do treinador está na lateral-esquerda. Rubens e Taddei brigam pela vaga.