Rio - O advogado José Mauro do Couto, que representa o Palmeiras na CBF, afirmou na tarde desta terça-feira que o clube paulista vai entrar com um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), até quinta-feira, para conseguir usar o atacante Euller, vendido ao Vasco, até 31 de agosto.
O Palmeiras quer Euller defendendo o clube na Copa Libertadores e no II Mundial de Clubes. No ano passado, o Verdão vendeu o atacante para o clube carioca por R$ 2 milhões, parcelado em quatro vezes, mas até o momento o Vasco só pagou uma parcela de R$ 500 mil. José Mauro do Couto garante ter um documento assinado por Mustafá Contursi, presidente do Palmeiras, Eurico Miranda, presidente do Vasco, e Euller garantindo que o atleta jogaria pelo Verdão de janeiro a agosto deste ano.
Mas como o clube carioca também vai disputar a Copa Libertadores, Eurico está se negando a liberar o atleta. José Mauro do Couto fez uma consulta ao departamento jurídico da CBF e recebeu parecer do jurista Valed Perri favorável a um julgamento do caso.
O Palmeiras vai tentar enquadrar o Vasco no artigo 277 do Código Brasileiro Disciplinar de Futebol (CBDF), que se refere a descumprimento contratual. Caso o Palmeiras saia vencedor neste processo, a CBF será obrigada a transferir o passe de Euller para o Verdão durante o período exigido pelo clube paulista.
Além disso, o Vasco pode ser multado e obrigado a indenizar o Palmeiras por supostas perdas e danos. José Mauro do Couto assegurou que o Verdão vai inscrever o atacante na Copa Libertadores e no II Mundial Interclubes.