Rio - No jogo do próximo sábado, contra o Friburguense, Valdyr Espinosa corre o risco de ficar sem cinco titulares. Além do zagueiro César, que cumprirá suspensão automática, quatro jogadores estão com lesões. Nesta sexta-feira, o treinador saberá se poderá ou não contar com Agnaldo, Fabinho, Asprilla e Paulo César.
O atacante Agnaldo está com lesão na coxa direita, que o impediu de enfrentar o São Paulo, na última quarta-feira, no Morumbi, pelas semifinais do Torneio Rio-São Paulo. O colombiano Asprilla também está com problema na coxa direita. O meia Fabinho está com lesão no tornozelo esquerdo. Já o lateral-direito Paulo César voltou a sentir dores no joelho esquerdo.
Como na próxima quarta-feira o Fluminense decide se vai ou não para a decisão do Torneio Rio-São Paulo, o técnico Valdyr Espinosa pode abrir mão destes jogadores para a partida contra o Friburguense.
“Só vou colocar um destes jogadores se estiver 100%”, afirmou o treinador.
Apesar de o Fluminense ter perdido os dois últimos jogos - 2 a 0 para o Vasco, pelo Campeonato Estadual, 1 a 0 para o São Paulo, pelo Torneio Rio-São Paulo - o técnico Valdyr Espinosa não está preocupado.
“O time já demonstrou evolução. Contra o Vasco, não houve empenho e aconteceram muitos erros de passe. Contra o São Paulo, já tivemos outro desempenho. O time perdeu muitos gols e esteve melhor que o São Paulo.”
Espinosa disse também que não está preocupado com o fato de o Fluminense não fazer gol há duas partidas. O atacante Agnaldo foi outro que minimizou este fato.
“Acho que está faltando alguém na área. Roni e Alessandro têm a mesma característica”, disse Agnaldo.
Com relação ao Torneio Rio-São Paulo, o técnico Valdyr Espinosa demonstra apreensão.
“A situação do Fluminense não é tão cômoda. É só lembrar da Copa João Havelange. Naquela ocasião achamos que o empate em 3 a 3 com o São Caetano, tinha sido ótimo. No entanto, acabamos perdendo de 1 a 0, no Rio, o que determinou a nossa eliminação.”