Curitiba - O Coritiba carimbou definitivamente a classificação para as semifinais da Copa Sul-Minas ao vencer por 2 a 1, de virada, o América-MG, nesta quinta-feira, em Curitiba. Com mais essa vitória o Coxa chega aos 13 pontos na competição e continua invicto na temporada 2001. Em nove jogos neste ano, o Coritiba venceu seis e empatou três partidas.
O América começou a partida em desvantagem. Logo a um minuto, o árbitro deu amarelo para Claudinei e em seguida expulsou o técnico Procópio Cardoso por reclamação.
Mesmo assim a equipe mineira não perdeu o controle e inaugurou o placar aos 23 minutos. Tucho recebeu de Claudinei e jogou no ângulo de Nei, que não alcançou. América 1 a 0.
O Coritiba sentiu o gol mineiro e demonstrava nervosismo na criação das jogadas. Tanto que só conseguiu empatar o jogo aos 40 minutos. Mabília dominou a bola depois de cruzamento de Vítor e bateu forte para o gol, sem chances para Ranieri.
A apatia do Coxa no primeiro tempo transformou-se em velocidade na segunda etapa. Logo aos nove minutos, Da Silva levou para a linha de fundo e cruzou para a área. Fabinho apareceu para completar para o gol e virar o jogo. Coritiba 2 a 1.
Após fazer o segundo gol a equipe paranaense começou uma série de passes errados que quase comprometeram a vitória. Aos 32 minutos, Fabrício Lima arriscou de fora da área. A bola pegou na trave e sobrou para Flávio que foi travado pela zaga quando ia finalizar.
Os minutos finais do jogo foram marcados pela violência da equipe mineira. Tucho foi expulso aos 39 minutos depois de dar uma entrada em Da Silva. Na seqüência Marcelo Borges também foi expulso depois de uma agressão no meio-campo. Nos descontos, Claudinei e Alexandre brigaram em campo e também foram expulsos.
Depois do apito final, os jogadores do América correram para cima do auxiliar Antônio Aparecido Casagrande e chegaram a agredi-lo.