São Paulo - O Santos recebe a Portuguesa na Vila Belmiro, neste sábado, às 16h, em partida válida pela quinta rodada do Paulista. Com nove pontos, os dois times dividem a segunda posição na tabela. Uma vitória, aliada a um tropeço do líder Rio Branco, pode garantir a liderança do campeonato. Além de ocuparem a mesma posição na tabela, as duas equipes tem algo mais em comum: o melhor ataque da competição, com 13 gols marcados.
O Santos vem para esta partida de sábado empolgado pelo resultado obtido no meio de semana pelo Torneio Rio-São Paulo. O time empatou com o Botafogo no Rio, no jogo de ida das semifinais, e decide a vaga na final em casa.
A única preocupação do técnico Geninho para partida deste sábado é a ausência do atacante Rodrigão, suspenso por ter recebido o segundo cartão amarelo. Em seu lugar entra Deivid.
Na zaga, Galván retorna após cumprir suspensão e joga ao lado de Pereira e André Luis. Geninho se tranquiliza pois pode voltar a contar com a defesa titular.
Na Portuguesa, o problema de Renê Simões continua sendo o ataque. Sem poder contar com seus principais atacantes - Lúcio, Cléber e Édson Araújo estão suspensos e Ricardo Oliveira está sendo negociado com o futebol holandês - o técnico passou a semana realizando testes à procura da melhor formação.
Depois de muitas tentativas, nas quais Renê avançou jogadores de meio campo e utilizou atacantes dos juniores, ele continuava insatisfeito e não definiu o ataque que inicia a partida de sábado.