São Paulo - Em crise, que se agravou com o afastamento do zagueiro Argel, o Palmeiras terá uma missão muito complicada neste sábado. Terá que conseguir a reabilitação contra o líder do Campeonato Paulista, o Rio Branco, atuando em Americano. O jogo está marcado para as 16h, no Estádio Décio Vitta, em Americana.
Os dois times estão em situações bem distintas na competição. Enquanto o Rio Branco lidera o Campeonato Paulista, com 10 pontos, e ainda não perdeu, o Palmeiras não vive um bom momento. O Verdão ocupa a 12º colocação na classificação geral, com quatro pontos.
Sem vencer há dois jogos, a equipe comandada pelo técnico Marco Aurélio tenta se livrar da crise, com uma vitória em cima do líder do Campeonato Paulista. Os jogadores foram levados para uma semana de treinamentos na cidade de Jarinu, onde o clima não esfriou e a pressão aumentou. Logo no primeiro dia de treinamentos, o goleiro Marcos, reclamou de ficar na reserva. Depois foi a vez do zagueiro Argel, abrir fogo contra Marco Aurélio. Só o zagueiro foi afastado do grupo e agora espera uma definição da diretoria.
O atacante Tuta, que tinha quase certa sua volta para este jogo, ainda não fará sua primeira partida no Campeonato Paulista. O que mais atrapalhou a volta do jogador foi a falta de preparo físico. Por outro lado, o lateral-esquerdo Rubens foi liberado e deverá ficar no banco de reservas.
O técnico Marco Aurélio tem mais problemas. O meia Juninho, que ainda realiza tratamento no tornozelo direito, dificilmente participará do jogo. O meia Fernando, que foi expulso no clássico contra o Corinthians, cumprirá suspensão automática.
O Palmeiras realizou na manhã desta sexta-feira um treino secreto, onde o técnico Marco Aurélio definiu a equipe titular. Na parte da tarde a equipe deixa a cidade de Jarinu e vai para Campinas, onde fica concentrada para o jogo diante do Rio Branco.
O técnico Zé Teodoro, do Rio Branco, está feliz por ocupar a primeira colocação no Campeonato Paulista. O treinador não têm problemas para enfrentar o Palmeiras, sábado, em Americana. O meia Silas, que foi contrato pelo Rio Branco no início do ano, já é o líder do grupo. Silas ganhou a confiança de todos os jogadores do Tigre e do técnico Zé Teodoro.
O atacante Reinaldo, que é dono de seu passe, fará o último jogo com a camisa do Rio Branco. Reinaldo negociou seu passe com o Al-Nassr da Arábia. Para o lugar de Reinaldo, a diretoria já contratou o atacante Marcus Vinícius e está tentando a contratação de Alberto, que não está sendo utilizado no Palmeiras.