Curitiba - O auxiliar-técnico Saulo terá neste sábado, às 16h, uma oportunidade de conquistar a confiança da diretoria para firmar-se como treinador do Paraná Clube. O Tricolor enfrentará, no Durival de Brito, o Francisco Beltrão, outro que não passa por bom momento, em partida válida pelo Paranaense. Saulo ocupa interinamente o cargo que era de Carbone, demitido no início desta semana.
O técnico interino comandou o Paraná no empate com o Cruzeiro, na última quarta-feira e, segundo os dirigentes, não há pressa para a escolha do novo treinador. Se agradar, Saulo deverá ser efetivado. No entanto, alguns nomes estão sendo especulados, como o de Lula Pereira, ex-Portuguesa.
Para o jogo deste sábado, Saulo não contará com o ala direito Marcelo, que sofreu uma torção no tornozelo direito. A solução foi improvisar o meia Evandro no setor. O ataque será formado por Reinaldo e Tico. Este último ganhou a vaga até então ocupada por Márcio.
A situação do Francisco Beltrão é pior. O clube ameaçou abandonar a competição na última segunda-feira, por falta de dinheiro. A cidade de Francisco Beltrão acabou se mobilizando, por intermédio do vereador Jocemar Madruga (PCdoB), que vem tentando obter recursos para manter o time na disputa. Os resultados começaram a aparecer. O meia Jéferson e o zagueiro Moraes foram anunciados como reforços, na última terça-feira. O primeiro havia feito testes no clube, no início do ano, mas não foi aproveitado. No entanto, a diretoria reavaliou o caso e contratou o jogador. Moraes, por sua vez, veio do interior de São Paulo.