CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 Últimas Notícias
 Liga Mundial
 Grand Prix
 Circuito Brasileiro
 de Vôlei de Praia
 Circuito Mundial
 de Vôlei de Praia
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Vôlei
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Minas evita relaxar contra São José pela Superliga
Sábado, 17 Fevereiro de 2001, 01h02
Atualizada: Sábado, 17 Fevereiro de 2001, 01h04

Belo Horizonte - O técnico Carlos Alberto Castanheira, o Cebola, não quer ninguém “relaxado" em quadra para o jogo deste sábado, entre Telemig Celular/Minas e Intelbras/São José, às 17 horas, no ginásio do Colégio Pio XII, na seqüência da Superliga Masculina de Vôlei 2000/2001. Para isso, o técnico minas-tenista pretende utilizar a força máxima, mesmo diante da pior equipe da competição, que tem apenas uma vitória - sobre o Palmeiras - em 17 partidas. O Minas é líder isolado e único invicto da competição, com 19 vitórias em 19 jogos. O ingresso custa R$ 3,00, com estudantes pagando a metade.

Para que o time entre completo em quadra, o técnico Cebola depende da recuperação do meio-de-rede Douglas Chiarotti, com uma entorse no pé direito. O atleta será reavaliado hoje e, caso seja vetado, será substituído por Douglas Cordeiro. Cebola pode também ficar sem o atacante Ezinho, já que ele está em tratamento dentário.

O treinador minas-tenista explicou que, mesmo com a excelente campanha do time na Superliga, é momento de manter a concentração e os pés no chão. “A intenção é manter o padrão de qualidade. Por isso, não podemos entrar relaxados em quadra. A obrigação de vencer é nossa", salientou o treinador, admitindo o favoritismo da equipe de Belo Horizonte. Na última rodada, disputada quinta-feira, o Minas derrotou a forte Unisul por 3 a 0 e, na quarta-feira, o São José foi derrotado pelo mesmo placar pelo Vasco/Três Corações.

Discurso

Apesar das campanhas distintas, Cebola assegurou que está preparando seus jogadores técnica e psicologicamente para enfrentar todo tipo de adversário _ do mais competitivo ao de menor qualificação técnica. “Aqui está sendo feito um trabalho de jogo para jogo, sem preocupação com a campanha do adversário.

Temos que trabalhar para fazer uma boa apresentação, que terá como conseqüência uma vitória. Mas os jogadores precisam estar ligados", alertou. Cebola manteve o discurso e garantiu que não está preocupado com a invencibilidade de 19 partidas da equipe na Superliga, a três de igualar o recorde do Olympikus _ já extinto _ na temporada 1998/99. Mas, a bem da verdade, a prática demonstra outra realidade, com o treinador não poupando nenhum titular para um adversário “teoricamente" inferior. Vale lembrar que o esporte mineiro nunca viu uma equipe ficar numa seqüência tão grande sem perder.

TELEMIG CELULAR/MINAS - Maurício, André Nascimento, Henrique, Douglas Cordeiro, Giba, Ezinho e Serginho (líbero). Técnico: Cebola.

INTELBRAS/SÃO JOSÉ - Tito, Alê, Espingarda, Vitamina, Negão, André e João Rossi (líbero). Técnico: Djalma Cardoso.



Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Superliga
Vasco tenta se vingar de paulistas
Minas passa pela Unisul e segue líder
Barão atropela o Santo André na Superliga
Flamengo supera Tênis e encosta no Vasco
Veja lista completa