Goiânia - O goleiro Harley e o atacante Dill, ídolos da torcida do Goiás, atingem marcas históricas neste início de temporada. Dill, que bateu no ano passado o recorde de gols marcados no clube por um mesmo jogador em uma só temporada, com 53 gols, começa 2001 arrasando. O artilheiro disputou apenas seis partidas, entre Campeonato Goiano e Copa Centro-Oeste, e já marcou oito gols.
Ele é o principal goleador dos campeonatos regionais no País, com os sete gols marcados na Copa Centro-Oeste. No ano passado, Dill foi o recordista do Goiás no Goianão, com 29 gols, e no Campeonato Brasileiro, com 20.
Já o goleiro Harley completou na goleada de quinta-feira sobre o Bandeirante (6 a 1), em Brasília (DF), 57 jogos consecutivos como titular. Dia 27 ele completa dez meses sem sair do time. No total, o goleiro, que chegou para o Goiás no segundo semestre de 1999, já tem 98 jogos pela equipe. Ele vive a expectativa de completar os 100 jogos quarta-feira, contra o Comercial (MS), pela Copa Centro-Oeste.
Mas antes, no domingo, tem o jogo contra o Goianésia, na Serrinha, pelo Goianão. Harley lembra que, quando chegou para o Goiás, o clube vivia a maldição da camisa 1. Ele prometeu que seria uma benção e realmente caiu na graça da torcida, com três conquistas importantes – a Série B do Brasileiro, pentacampeonato goiano e a Copa Centro-Oeste.
O Goiás atingiu outros números de destaque neste início de temporada. O time já marcou 21 gols em cinco jogos pela Copa Centro-Oeste, com média de mais de quatro por jogo. No Goianão, a média é inferior, mas quase todos os gols foram marcados por jogadores canhotos – Araújo (2), Danilo (2), Marquinhos e Zé Carlos. O único gol com o pé direito fo de Dill, de pênalti, contra o Goiânia.