Porto Alegre - A primeira competição de 2001 já acabou, pelo menos para o Inter, que está eliminado da Copa Sul-Minas pelo cruzamento de resultados paralelos.
Mesmo tendo vencido os dois últimos jogos da competição e subido da lanterna para o segundo lugar, o time acabou eliminado pelos outros jogos da rodada. Agora, o clube se volta para o octogonal final do Gauchão e para a Copa do Brasil como forma de fazer valer o semestre.
Pelas declarações da comissão técnica no início do ano, a Copa Sul-Minas não chegou a ser encarada como competição de prioridade. Durante a pré-temporada realizada em Santo Amaro da Imperatriz, no início de janeiro, Zé Mário lembrou que não teria no torneio o volante Fábio Rochemback, a serviço da seleção sub-20, nem todos os atletas no mesmo nível de condicionamento, casos de Bruno, que recém havia se integrado ao grupo, e Leandro Tavares, que não havia sequer sido contratado.
”Sabemos que é um torneio importante, garante vaga para a Libertadores, mas estamos acertando a equipe, e infelizmente a primeira competição é para ajustar o time”, falou Zé Mário no último dia da pré-temporada.
Zé Mário dedicou-se nas últimas rodadas da Sul-Minas e no torneio Viva Viña, disputado, no Chile, e que termina neste domingo, a testar alternativas para elaborar a equipe que entra em campo no Gauchão, dia 3 de março, na primeira partida do octogonal.
O adversário desse primeiro compromisso será o campeão da Seletiva, atualmente liderada pelo Pelotas.
A competição, dividida em dois turnos, vai ser disputada até o dia 13 de maio, e emendará com a Copa do Brasil. Se quiser provar que o time entrosado pode ser competitivo, Zé Mário terá de fazer seu clube apresentar nas duas competições resultados melhores do que os três primeiros desastres da Sul-Minas (derrotas para Cruzeiro, Joinville e empate com o Paraná).
”O importante é que a equipe pôde se conhecer, dar oportunidade para os que chegaram. Temos novos jogadores, uma equipe nova, nas últimas partidas o time já mostrou força de conjunto”, justifica o treinador.