São Paulo - Aos 32 anos de idade, o volante Simão está vivendo uma das melhores fases da carreira. O ex-jogador da Portuguesa, que foi contratado pelo São Caetano no início do ano com a difícil missão de substituir o volante Claudecir, não só vem mostrando um futebol eficiente como também tem sido um líder dentro de campo.
Na vitória diante do São Paulo no jogo de ontem, Simão comandou o sistema de marcação do Azulão, que não deu moleza para os rápidos atacantes da equipe do Morumbi.
Simão acredita que vem jogando o mesmo futebol que apresentava na Portuguesa e diz que a transferência para a equipe do ABC foi benéfica para a sua carreira.
“Estou jogando da mesma forma que sempre joguei, só que precisava mudar de ares. O São Caetano é um clube muito profissional e ideal para se trabalhar. Estou muito feliz aqui”, disse o jogador, que se mudou com a esposa Inhandara para a cidade do ABC.
O técnico Jair Picerni fez questão de ressaltar os atributos do volante. “Ele é um líder em campo. Marca com raça e eficiência e apóia com habilidade. É um jogador fundamental em nosso esquema tático”, disse o treinador, que não vai poder contar com Simão e com o zagueiro Serginho na partida de sábado, contra o Corinthians, em São Caetano. Os dois jogadores levaram o segundo amarelo no jogo deste domingo.