São Paulo – Gustavo Kuerten vibrou bastante com a escolha de Florianópolis como sede para o confronto contra a Austrália, pelas quartas-de-final da Copa Davis. O duelo acontece de 6 a 8 de abril, em um estádio que está sendo construído na avenida Beira-Mar Norte.
“Estou super feliz e muito contente mesmo. A gente já jogou em Florianópolis algumas vezes e sempre foi super legal. Mas, o mais importante disso tudo é que não vai ser só uma Copa Davis lá e nada mais. Por trás disso está a realização de um projeto que vai ser fundamental para o desenvolvimento do tênis brasileiro, que vai trabalhar na formação de jogadores e na realização de torneios Futures durante o ano,” disse Guga, que durante a semana passada já havia feito lobby para que o Rio perdesse na escolha. “Vai ser muito legal mesmo ver os australianos lá em Floripa e ter a minha família e os meus amigos por perto, em um confronto que vai ser histórico para o tênis brasileiro.”
Larri Passos, que engrossou o lobby, também elogiou a decisão. “A CBT tomou a decisão certa, porque isso vai ajudar a desenvolver o tênis do Brasil, mas precisamos de muito mais coisa ainda, principalmente de torneios menores para os jogadores que estão entrando no profissionalismo.”