CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 Últimas Notícias
 Liga Mundial
 Grand Prix
 Circuito Brasileiro
 de Vôlei de Praia
 Circuito Mundial
 de Vôlei de Praia
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Vôlei
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Minas pode ganhar reforço do Japão
Terça-feira, 20 Fevereiro de 2001, 02h03

Belo Horizonte - Com o primeiro lugar garantido na fase de classificação da Superliga Masculina de vôlei 2000/2001 e ainda sem perder um jogo sequer em 20 rodadas, o Minas/Telemig Celular poderá ganhar o reforço do atacante mineiro Gilson para a fase decisiva da competição. Jogando atualmente o Campeonato Japonês pela equipe do Suntory, o atleta retornará ao Brasil na segunda quinzena de março para jogar a Superliga.

Gilson, nascido em Contagem e que comemora hoje 33 anos de idade, está inscrito no campeonato nacional nas equipes do Minas e da Ulbra, do Rio Grande do Sul. O jogador, com passagem pela Seleção Brasileira e conhecido pela potência do seu ataque, não definiu por qual equipe gostaria de jogar. O Minas ainda estuda a possibilidade de aproveitamento de Gilson, já que depende de verba extra do patrocinador para bancar o salário.

O supervisor de vôlei masculino do Minas Tênis Clube, José Marcos de Lima Belfort, confirmou a inscrição do jogador à reportagem do HOJE EM DIA, embora considere difícil a possibilidade de Gilson vestir a camisa do time mineiro neste campeonato. “É um jogador caro e não sei se o patrocinador, que está passando por mudança de diretoria, poderá investir em mais um atleta para esta temporada", observa Belfort.

O dirigente observa ainda que, mesmo havendo o sinal verde da Telemig Celular, é necessária a aprovação do técnico Carlos Alberto Castanheira, o Cebola. “Não sei se ele irá querer mexer no time agora. Alguns treinadores têm medo de colocar uma pessoa nova porque pode desagregar o grupo", pondera. De acordo com Ronan Soares, coordenador de marketing da Telemig Celular, a empresa ainda não foi procurada pelo Minas para discutir o assunto.

Partiu do técnico Cebola a iniciativa de inscrever Gilson na Superliga. “Quando conversei com ele, em dezembro, o campeonato ainda não tinha começado. O André Nascimento e o Ezinho, que estão sendo os destaques, eram uma incógnita. Conversei com o Gilson e perguntei se podia inscrevê-lo sem compromisso. Ele não viu problema nenhum e, por isso, aparece como 18º jogador da nossa equipe", explica Cebola.

“Caso o André não desse certo, tínhamos um nome para apresentar ao patrocinador para melhorar a equipe. Hoje, felizmente, temos outra realidade, mas se o patrocinador aprovar, claro que vou querer o Gilson. É um jogador de grande potencial de ataque e saque e tem bagagem de títulos nacionais. Mas o André é o meu titular e o Gilson teria que brigar pela posição. Também acho que, na Ulbra, será difícil dele desbancar o Anderson", comenta o técnico.




Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Superliga
Banespa vence o clássico de São Paulo pela Superliga masculina
Sábado “maldito” para as equipes paulistas
Flamengo vence e segue de olho no Vasco
Vasco vence e está perto de garantir primeiro lugar na Superliga feminina
Veja lista completa