Rio - Depois de vencer o Minas/MRV na última rodada, o Vasco vingou a segunda de suas duas derrotas no primeiro turno. Desta vez, a vítima foi o Osasco/BCN, que vencera o time carioca por 3 a 2 em São Paulo e neste sábado foi derrotado por 3 a 1 (16-25, 25-19, 29-27 e 25-22), no Ginásio do Municipal.
Depois de perder o primeiro set por causa de sucessivos erros de recepção e ataque, o Vasco se recuperou e não teve problemas para virar a partida. A grande arma do time carioca veio do banco de reservas: Raquel. A atacante foi a segunda maior pontuadora da equipe, com 15 pontos, atrás apenas de Rô, que marcou 22 vezes. “A partida foi definida no segundo set. Nossa reação deu moral à equipe. Como costumam dizer, a união faz a força. O grupo está fechado, muito unido. Estes resultados são merecidos”, vibrou Raquel.
Com sua oitava vitória consecutiva na competição, o Vasco chegou aos 30 pontos, um a mais que o rival Flamengo. Já classificado para os playoffs decisivos, a equipe de Isabel só precisa de uma vitória sobre o lanterna São José para garantir o primeiro lugar da fase de classificação.