Paris - Após ficar dois meses suspenso por uso de passaporte português falso, o atacante Alex poderá voltar a atuar pelo Saint-Etienne, da França. Seu retorno acontecerá neste domingo, pelas quartas-de-final da Copa da França, contra o Niort.
A última vez que o brasileiro atuou pelo Saint-Etienne foi em 21 de dezembro do ano passado, quando seu time foi derrotado pelo Lyon por 2 a 1, pelo Campeonato Francês. De lá para cá, o jogador foi afastado do elenco principal e teve sua situação investigada pela Justiça francesa e pela CPI da Câmara dos Deputados, que apura supostas irregularidades no futebol brasileiro.
Além de Alex, outros jogadores do Saint-Etienne suspeitos de terem usado passaporte falso foram o atacante brasileiro Aloísio e o goleiro ucraniano Maxim Levytsky. Os dois continuam suspensos, mas mesmo que fossem liberados não poderiam mais defender o clube nesta temporada. Aloísio está lesionado e não tem retorno previsto, enquanto Levytsky foi vendido para o Spartak Moscou, da Rússia.
Por conta do problema de passaportes falsos, o Saint-Etienne foi punido com a perda de seis pontos no Campeonato Francês. Alex poderá ajudar o time a fugir do risco de rebaixamento, já que está em penúltimo lugar, com 25 pontos, à frente apenas do Strasbourg.