Porto Alegre - O Internacional teme ter que estrear no Campeonato Gaúcho, no dia 3 de março, sem o jogador Luiz Cláudio. O atacante marcou três gols em duas partidas no Torneio de Viña del Mar, neste fim-de-semana, deixando bem clara a sua importância para a equipe. Só que o problema com o Vasco, antigo clube de Luiz Cláudio, continua.
“No Chile eu até esqueci essa encrenca e joguei com toda a naturalidade, mas sei que a pressão vai começar outra vez”, disse o atacante ao retornar a Porto Alegre e ser festejado no Aeroporto Salgado Filho.
O STJD reformulou a sentença dada na semana passada ao caso, que tirava dez pontos do Internacional na Copa Sul-Minas. O motivo era o erro na inscrição Luiz Cláudio na CBF. Nesta segunda-feira, o Tribunal devolveu os pontos ao clube e manteve uma pena de multa. Para o torneio em disputa, a SUl-Minas, não fez diferença, pois o Colorado não tem mais chances de classificação. Mas os advogados do clube acham que a nova sentença possa influir de alguma forma no julgamento na Justiça do Trabalho.
A nova audiência acontecerá no dia 2 de março, em Porto Alegre. Nela, será julgado o mérito da liminar concedida a Luiz Cláudio, que lhe permitiu entrar em campo. A juíza que concedeu essa liminar intimou o Vasco a apresentar, nessa audiência, o documento da rescisão de contrato – o mesmo documento que o ex-presidente Antônio Calçada diz existir e que o atual, Eurico Miranda, diz não existir.