CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 Últimas Notícias
 NBA
 WNBA
 Liga Sul-Americana
 Brasileiro Masculino
 Brasileiro Feminino
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Basquete
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lakers estraga estréia de técnico do Dallas
Quarta-feira, 21 Fevereiro de 2001, 07h03
Atualizada: Quarta-feira, 21 Fevereiro de 2001, 19h10

Rio - O Lakers estragou o retorno do técnico Don Nelson ao comando do Dallas Mavericks. Mesmo jogando na Reunion Arena, em Dallas, os atuais campeões não tiveram muita dificuldade para vencer por 119 a 109. Com o resultado, o time de Los Angeles se manteve na terceira posição da Divisão do Pacífico. O Mavs também está em terceiro, só que no Meio-Oeste.

A partida marcou a volta de Nelson após 21 partidas. O treinador havia se afastado para se tratar de um câncer na próstata. E ele voltou bastante bem humorado. Chamado de palhaço por Shaquille O'Neal no último encontro entre os dois times, por ter abusado da tática de levar o pivô à linha de lances livres, o técnico entrou em quadra com um nariz postiço. No entanto, o jogador de 2,17m entrou na brincadeira: tomou o nariz de Don Nelson e passou a usá-lo, selando a paz entre os dois.

E Shaq deu a resposta em quadra. Além de ter acertado 11 dos 15 lances livres tentados, ele foi o destaque do Lakers, com 29 pontos e 11 rebotes. Mas este não foi o único fato inusitado para os atuais campeões. Acostumados a ter grande parte de seus pontos marcados por O'Neal e Bryant, o time teve cinco jogadores acima da marca dos dez pontos. O ala Rick Fox marcou 22, além de ter apanhado 11 rebotes. O armador Isaiah Rider fez 20. Bryant, segundo cestinha da liga, demorou um quarto e meio para acertar seu primeiro arremesso de quadra. Ele anotou 19 pontos, além de dar sete assistências e pegar seis rebotes. O calouro Mike Penberthy terminou com 11 pontos.

Pelo time da casa, três jogadores se destacaram. O armador Steve Nash foi o cestinha do jogo, com 31 pontos, além de ter dado sete assistências. O ala Dirk Nowitizki fez 25 pontos e apanhou oito rebotes. Seu companheiro de posição Michael Finley terminou com 22 pontos.

Animados pelo retorno de seu técnico, o Dallas começou bem e abriu logo dez pontos. Mas logo o time de Los Angeles se encontrou e virou o jogo, terminando o primeiro tempo com quatro pontos de vantagem: 59 a 55. No terceiro, Bryant marcou dez pontos e a vantagem do Lakers chegou a 18. O Mavs ainda tentou reagir, mas não conseguiu evitar a vitória dos visitantes.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
NBA
Times armam trocas de gigantes na NBA
Supersonics coloca Gary Payton para escanteio
Houston ganha fácil do Boston
Vince Carter comanda a vitória do Toronto
Veja lista completa