Londres – O pugilista inglês Lennox Lewis, campeão dos pesados, disse que aceita a oferta feita pelo americano Mike Tyson de fazer um combate antes de julho.
Lewis, que tem o cinturão da FIB (Federação Internacional de Boxe) e CMB (Conselho Mundial de Boxe), gostou de saber que vai poder escolher o local da luta. “Mike, através de seu representante Shelly, me fez uma oferta para lutar em junho. E ainda me deu a opção de escolhar onde e quando. Estou encantando com a oferta e falarei com meus advogados para que enviem os documentos necessários para fazer a luta”, disse Lewis, através de um comunicado.
Antes, porém, Lewis terá pela frente um combate contra Hasim Rahman, em abril. “Quero lutar contra o Hasim na África do Sul mas estou preparado para enfrentar o Tyson no final de junho, apesar de preferir lutar em julho”, disse o boxeador inglês.
Lewis aceita até dividir o dinheiro dos direitos de transmissão com Tyson. “Mike quer 50% dos benefícios, mas a luta será transmitida pelo canal com o qual tenho contrato. Mas Mike vai receber sua parte para compensar a sua rede de televisão”, completou.