Guarulhos - O Palmeiras/Guarulhos praticamente disse adeus à classificação para a próxima fase da Superliga masculina de vôlei. Nesta quarta, a equipe guarulhense perdeu em casa para o Vasco/Três Corações por 3 sets a 2, parciais de 25-19, 23-25, 25-22, 24-26 e 15-13.
Com a derrota, o Verdão viu seus rivais diretos (Santo André/Shopping ABC e Náutico/Lupo) mais próximos da oitava vaga ao abrirem uma vantagem nessa reta final da fase de classificação da Superliga. Para complicar a situação do Palmeiras, a seqüência de jogos até o final da fase classificatória desanima ainda mais os atletas.
“Esta derrota complicou tudo. Ainda vamos jogar contra o Minas, a Ulbra, o Banespa, o Bento Gonçalves e o Barão. Desses cinco jogos, temos que ganhar pelo menos quatro”, disse o meio-de-rede Alex Lenz.
Vindo de uma derrota de virada para a Unisul e convivendo com cinco meses de salários atrasados, o pensamento dos jogadores do Vasco era sair de Guarulhos com uma vitória para renovar o astral do time. No primeiro set, o levantador Marcelinho fez a diferença e os vascaínos fecharam a parcial com tranqüilidade (25-19). “Conversei com o Eurico, mas não jamais iria deixar o meu time do coração na mão”, disse Marcelinho, que recebeu uma nova proposta para jogar no vôlei italiano, mas preferiu continuar no Vasco.
No set seguinte, o técnico do Palmeiras, Paulo Cocco, modificou o time, colocando Paulão e Gilklen. As mudanças deram resultado e o time da casa empatou a partida. Com o atacante Giovane roubando a cena, o Vasco voltou a dominar o jogo no terceiro set. Com o saque entrando com eficiência e desperdiçando poucos ataques, a equipe mineira voltou a colocar vantagem, vencendo por 25-22.
No quarto set, a eficiência da defesa do Palmeiras possibilitou ao time levar o jogo para o tie-break.
No set decisivo, novamente o saque de Giovane voltou a fazer diferença e o Vasco fechou o confronto em um ataque do ponta Max.