CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 Últimas Notícias
 Liga Mundial
 Grand Prix
 Circuito Brasileiro
 de Vôlei de Praia
 Circuito Mundial
 de Vôlei de Praia
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Vôlei
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Palmeiras perde em casa e fica em má situação
Quinta-feira, 22 Fevereiro de 2001, 03h35

Guarulhos - O Palmeiras/Guarulhos praticamente disse adeus à classificação para a próxima fase da Superliga masculina de vôlei. Nesta quarta, a equipe guarulhense perdeu em casa para o Vasco/Três Corações por 3 sets a 2, parciais de 25-19, 23-25, 25-22, 24-26 e 15-13.

Com a derrota, o Verdão viu seus rivais diretos (Santo André/Shopping ABC e Náutico/Lupo) mais próximos da oitava vaga ao abrirem uma vantagem nessa reta final da fase de classificação da Superliga. Para complicar a situação do Palmeiras, a seqüência de jogos até o final da fase classificatória desanima ainda mais os atletas.

“Esta derrota complicou tudo. Ainda vamos jogar contra o Minas, a Ulbra, o Banespa, o Bento Gonçalves e o Barão. Desses cinco jogos, temos que ganhar pelo menos quatro”, disse o meio-de-rede Alex Lenz.

Vindo de uma derrota de virada para a Unisul e convivendo com cinco meses de salários atrasados, o pensamento dos jogadores do Vasco era sair de Guarulhos com uma vitória para renovar o astral do time. No primeiro set, o levantador Marcelinho fez a diferença e os vascaínos fecharam a parcial com tranqüilidade (25-19). “Conversei com o Eurico, mas não jamais iria deixar o meu time do coração na mão”, disse Marcelinho, que recebeu uma nova proposta para jogar no vôlei italiano, mas preferiu continuar no Vasco.

No set seguinte, o técnico do Palmeiras, Paulo Cocco, modificou o time, colocando Paulão e Gilklen. As mudanças deram resultado e o time da casa empatou a partida. Com o atacante Giovane roubando a cena, o Vasco voltou a dominar o jogo no terceiro set. Com o saque entrando com eficiência e desperdiçando poucos ataques, a equipe mineira voltou a colocar vantagem, vencendo por 25-22.

No quarto set, a eficiência da defesa do Palmeiras possibilitou ao time levar o jogo para o tie-break.

No set decisivo, novamente o saque de Giovane voltou a fazer diferença e o Vasco fechou o confronto em um ataque do ponta Max.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Superliga
Vasco garante 1º lugar antecipado na Superliga
Banespa ganha a sexta seguida na Superliga
Santo André leva 2h para bater gaúchos
Vasco enfrenta o Palmeiras com medo de outro susto
Veja lista completa