CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 Últimas Notícias
 NBA
 WNBA
 Liga Sul-Americana
 Brasileiro Masculino
 Brasileiro Feminino
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Basquete
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Detroit relaxa no fim do jogo, mas garante vitória
Quinta-feira, 22 Fevereiro de 2001, 07h23

Rio - O Detroit Pistons quase se complicou no fim, mas conseguiu evitar a reação do New York Knicks e venceu por 90 a 85, no Palace de Auburn Hills, em Detroit. O resultado, no entanto, não alterou a classificação das equipes. O Pistons é o sexto na Divisão Central. Já o Knicks, beneficiado pela derrota do Miami Heat, se manteve na vice-liderança do Atlântico.

O destaque da partida foi o armador Jerry Stackhouse, cestinha com 32 pontos. Com isso, ele ultrapassou Kobe Bryant, do LA Lakers, e está atrás apenas de Allen Iverson, do Philadelphia 76ers, na lista de maiores pontuadores da temporada. Stackhouse também deu oito assistências e apanhou sete rebotes, chegando perto de um triple double. O ala Joe Smith também teve boa atuação, com 20 pontos e oito rebotes. Pelo New York, o melhor foi o pivô Marcus Camby, com 24 pontos e 11 rebotes. O ala reserva Glen Rice anotou 16 pontos.

O Detroit dominou amplamente os três primeiros quartos, chegou a liderar por 23 pontos e entrou no último período com uma vantagem de 19 pontos. Sò que o time relaxou e o New York encostou, trazendo a diferença para apenas dois, a 24 segundos do fim. Mas o Pistons soube controlar o ímpeto do adversário e evitou a virada, assegurando a vitória.

Em outro jogo da rodada, o LA Clippers bateu o Cleveland Cavaliers por 100 a 94, na Gund Arena. Foi a primeira vez desde 1997 que o Clippers venceu dois jogos seguidos fora de casa. O resultado manteve o time de Los Angeles na vice-lanterna da Divisão do Pacífico. O Cavs, que já liderou a Divisão Central, está numa fase negra. A equipe ocupa agora a quinta posição e foi derrotada em 11 de seus últimos 12 jogos. O Cleveland não perdia para o Clippers em casa desde dezembro de 1992.

O principal responsável pela zebra foi o ala Lamar Odom, que quase fez um triple double. Ele marcou 23 pontos, deu oito assistências e apanhou oito rebotes. O reserva Quentin Richardson também teve participação importante, anotando 12 de seus 19 pontos no último quarto. Pelo time da casa, o melhor foi o ala Calrence Wheatherspoon, com 18 pontos e seis rebotes. O armador Andre Miller terminou com 16 pontos e oito assistências.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
NBA
Vitória deixa o Houston no páreo
No jogo dos ataques, New Jersey supera Toronto
Phoenix faz mais um estrago na Flórida
Iverson comanda a quinta vitória seguida do Philadelphia
Veja lista completa