São Paulo – O atacante Ronaldinho Gaúcho surpreendeu nesta quinta-feira e apareceu para treinar com os jogadores do Bangu no estádio Proletário Guilherme da Silveira. Com o final do contrato com o Grêmio, o atleta briga, ma Justiça, pela liberação de seu passe. Ele já acertou contrato com o Paris Saint-Germain, mas ainda não pode ir para França. O time gaúcho conseguiu, na Justiça, evitar sua transferência.
Além disso, o PSG já não pode mais inscrever o jogador para a temporada 2000/01. Com isso, mesmo vencendo a batalha judicial, Ronaldinho só irá atuar pelo time francês no segundo semestre. Até lá, pretende ficar no Brasil mantendo a forma. Ele procura também um clube para jogar até lá e admitiu ficar no Rio de Janeiro.
Nesta quinta, Ronaldinho apareceu para treinar às 8h20 acompanhado por seu irmão e procurador, Assis, que já foi atleta do Bangu, além do treinador pessoal Valdimar Gonçalves. Treinou entre os titulares da equipe por 1h05min e, depois, distribuiu autógrafos.
“Assinei um pré-contrato com o PSG e está tudo acertado para eu ficar por lá durante cinco anos. Mas só vou me apresentar em junho e existe a possibilidade de após os amistosos da seleção brasileira eu jogar por empréstimo num clube do Rio ou de São Paulo”, disse Ronaldinho, que não escondeu sua preferência: “Sou apaixonado pelas pessoas e pelo clima do Rio”.
O jogador disse que ainda não definiu se irá desfilar no Carnaval Carioca. “Tenho que me apresentar à seleção brasileira na quarta-feira de cinzas e algumas escolas de samba já me convidaram para desfilar. Mas ainda estou pensando”, diz Ronaldinho, cuja preferência é pelo Salgueiro.