Londres - O pugilista peso-pesado britânico Lennox Lewis desferiu o primeiro golpe nas negociações de sua possível luta contra o norte-americano Mike Tyson.
Lewis divulgou uma nota na quarta-feira concordando a princípio com a luta, que seria a mais cara da história.
Mas o britânico impôs uma série de exigências que o norte-americano nunca iria aceitar, disse o jornal Daily Telegraph na quinta-feira.
``Mike me fez uma oferta para lutar em junho deste ano e deixou para mim a opção de escolher a data e o local'', disse Lewis, que detém os cinturões do Conselho Mundial de Boxe (CMB) e da Federação Internacional de Boxe (FIB).
``Pretendo lutar contra Hasim Rahman no dia 21 de abril, na África do Sul, e estarei pronto para enfrentar Tyson logo depois de seu aniversário, dia 20 de junho, mas minha data preferida é 21 de julho''.
Tyson propôs um cachê na base de 50 por cento para cada um.
``Concordo em fazer isso desde que a transmissora da luta seja a minha (HBO), e que Mike compense sua emissora (Showtime) com os 50 por cento de seu cachê''.
O conselheiro de Tyson, Shelley Finkel, definiu as palavras de Lewis como ``uma piada'', dizendo que o norte-americano não pode mudar seu acordo com a emissora.