CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lei do Passe é escravagista, diz Sócrates
Quinta-feira, 22 Fevereiro de 2001, 17h28

Rio - O ex-jogador Sócrates foi o que mais criticou a Lei do Passe, durante debate sobre o assunto na Câmara dos Deputados, qualificada por ele como uma legislação escravagista. Sócrates lembrou que os argumentos dos que defendem a Lei do Passe são muito semelhantes aos que eram ditos pelos inimigos da abolição da escravatura no Brasil.

Os dirigentes foram apontados por Sócrates como formadores de um cartel inapto e corrupto, fruto de uma legislação escravagista. O ex-jogador lembrou que os clubes tiveram tempo suficiente para se adaptarem às mudanças que acontecerão no fim de março e que só não estão preparados por incompetência dos seus dirigentes.

“As pessoas que militam no futebol se acostumaram a vender os artistas, pois não sabem vender o espetáculo. Com o fim da Lei do Passe, também vai acabar o Estelionato Futebol Clube. Acho até que os clubes devem ser indenizados em alguns casos, mas os valores da indenização devem ser pré-estabelecidos, para evitar mais corrupção”, afirmou Sócrates.

Se evitou especificar os dirigentes de clubes, Sócrates não poupou críticas ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira. O ex-jogador ficou indignado ao ouvir o dirigente dizer que, se Pelé quisesse, lhe daria o cargo de presidente da entidade. “O Teixeira pensa que é o dono do futebol brasileiro”, afirmou.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
CPIs do Futebol
CPI do Senado debate Lei do Passe
Sócrates ataca presidente da CBF
Ex-presidente do Vasco diz nada ter a temer
Luxemburgo ganha batalha na guerra contra Renata Alves
Veja lista completa