Rio de Janeiro - O atacante brasileiro Ronaldinho Gaúcho recebeu um verdadeiro ultimato do técnico da Seleção Brasileira, Emerson Leão, nesta quinta-feira. O treinador disse que pode cortar o atleta se ele desfilar no carnaval no Rio e voltar aos treinos em Porto Alegre.
Ronaldinho, cujo contrato com o Grêmio terminou no dia 15 de fevereiro para dar lugar a um polêmico pré-contrato com o time francês Paris Saint Germain, foi convocado semana passada por Leão para duas partidas amistosas, contra os Estados Unidos e o México, em março.
Leão está preocupado com as condições físicas de Ronaldinho, que jogou pela última vez no dia 31 de janeiro.
Desde então, o atacante está no Rio de Janeiro. Junto com o advogado Sergio Neves, tenta anular um recurso judicial apresentado pelo Grêmio para impedir a transferência ao PSG. Ronaldinho aproveita esses dias para conhecer a vida noturna da cidade com o atacante do Vasco, Romário, e se prepara para desfilar em quatro escolas do samba, entre domingo e segunda-feira.
O Grêmio exige R$84 milhões para liberar Ronaldinho, enquanto que o PSG afirma que o clube brasileiro só tem direito a US$ 2 milhões.
Enquanto persiste o impasse, as especulações tomam conta do ambiente. De acordo com alguns rumores, Ronaldinho poderia jogar num clube carioca (Flamengo ou Vasco) até o final do primeiro semestre