São Paulo - O Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, no Maracanã, e se classificou para a final da taça Guanabara. Beto foi o autor do único gol da partida.
Foi a primeira vitória do time do técnico Zagallo em clássicos em 2001. A equipe de São Januário não vence os rubro-negros, que brigam pelo tri carioca, há mais de um ano.
O adversário do Fla sairá do jogo entre Fluminense e Americano, que jogam no sábado.
O primeiro tempo foi equilibrado. O Vasco começou melhor, com boas jogadas pela direita. O Flamengo sentiu a ausência do meia Petkovic, que está machucado. Edílson era o melhor jogador no ataque flamenguista.
A primeira boa chance de gol aconteceu aos 25min. Juninho Paulista fez grande jogada pelo meio e chutou rasteiro. Júlio César defende em dois tempos. Euller tentou aproveitar, mas o goleiro segurou firme. Aos 36min, Edílson lançou para Beto, livre dentro da área. O meia chutou em cima de Hélton e perdeu a melhor chance de gol da primeira etapa.
O segundo tempo começou morno. Apenas aos 17min aconteceu um lance perigoso. Edílson tocou para Cássio dentro da área. O lateral bateu rasteiro, Hélton defendeu com a ponta dos dedos. Aos 20min, Leandro Ávila e Clébson se desentenderam e foram expulsos.
Com mais espaço, o jogo ficou aberto. O Fla se aproveitou e abriu o placar aos 31min. Cássio cruzou para Beto, que completou de cabeça. O time de São Januário quase deu o troco três minutos depois. Jorginho Paulista desceu pela esquerda e tocou para Juninho Paulista, que bateu forte. Júlio César fez boa defesa.
O técnico Joel Santana ainda tentou colocar o time no ataque com a entrada de Viola. Mas a equipe vascaína não teve forças para chegar ao empate e levar a decisão para os pênaltis.