Rio - Momentos antes de embarcar para o Rio, na terça-feira, o goleiro Rogério Ceni ganhou um inesperado presente do auxiliar técnico do São Paulo, Ivo Secchi. O integrante da comissão técnica de Vadão tem o costume de presentear seus jogadores com livros que tenham alguma coisa em comum com a personalidade do atleta.
O título escolhido para Rogério Ceni foi "Michael Jordan, a história de um campeão e o mundo que ele criou", do jornalista norte-americano David Halberstam. Rogério confessa que terá muito trabalho para ler as 430 páginas.
Só consegui ler até a página 70. Mas ainda falta muito para aprender com Jordan", disse o goleiro, um dia após mais uma atuação história, após defender três pênaltis e levar o Tricolor à final do Rio-São Paulo.
Para Ceni, o que mais chamou a atenção foi a maneira como as pessoas viam Michael Jordan.
"O Jordan jogava pelo prazer de vencer. Ele queria desafios e tinha uma gana muito forte. O cara era fantástico", afirma Rogério Ceni.
O jogador ressaltou ainda que o profissionalismo que Michael Jordan mostrou para o mundo deve ser seguido por todos e não só pelos jogadores de futebol ou de basquete.
Ivo Secchi diz que escolheu o goleiro pela sua personalidade forte e vencedora dentro do grupo.
"O Rogério é um líder como foi o Jordan. Pessoas como eles nasceram para mostrar o que é ser um esportista vencedor", diz Secchi. O goleiro viajará com a Seleção para os amistosos contra EUA e México e o livro fará parte da bagagem. "Vou acabar de ler na terra do Jordan", completa Rogério Ceni.