Rio - O Palmeiras venceu a queda-de-braço com o Vasco para contar com o atacante Euller na Libertadores. Depois de o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ter dado parecer favorável ao clube paulista, o presidente Eurico Miranda assinou o atestado liberatório e, imediatamente, o jogador foi inscrito na Federação Paulista e na CBF.
"A situação está resolvida. O jogador tem a obrigação legal de se apresentar ao Palmeiras. Temos um contrato assinado e ele irá jogar no nosso clube neste primeiro semestre", declarou o diretor de futebol do Palmeiras, Américo Faria.
Eurico, Américo e Alemão, procurador de Euller, se reuniram quinta-feira em São Paulo. A princípio, Eurico queria liberar o jogador apenas para a Libertadores, exigindo que o atleta jogasse o Campeonato Carioca pelo Vasco. Mas Alemão e Américo não concordaram. O dirigente vascaíno assinou a liberação e o atacante disputará não só a Libertadores pelo Palmeiras, como o Paulistão e o Mundial de Clubes, na Espanha.
Euller esteve nesta sexta-feira em São Januário e mandou avisar, via assessoria de imprensa, que nada tinha a declarar sobre o assunto, até porque garante não ter sido informado oficialmente da decisão. Mas Américo afirmou que o jogador deverá se apresentar logo depois dos amistosos da Seleção Brasileira.
O fato é que os atrasos de pagamento nas parcelas pela compra do passe de Euller teriam pesado na decisão de Eurico. O Vasco pagou ao Palmeiras apenas uma parcela das seis para a compra de Euller por R$ 2,4 milhões. O jogador também está com os salários atrasados.