Bangu não quer exageros dos atletas no carnaval
Sábado, 24 Fevereiro de 2001, 01h25
Atualizada: Sábado, 24 Fevereiro de 2001, 01h26
Rio - Mesmo estando distante da estréia do time no segundo turno do Campeonato Estadual, a comissão técnica do Bangu não quer correr riscos no que diz respeito ao condicionamento fÃsico e técnico de seus jogadores. O preparador fÃsico EmÃlio Faro elaborou uma espécie de "cartilha" que terá de ser seguida pelos atletas nos dias de folia.
"Eu estou explicando aos jogadores a importância de não perder a forma fÃsica durante o carnaval. Trata-se de uma festa popular e que todos gostam de participar. Mas não se pode cometer excessos. É preciso ter uma alimentação balanceada, malhação na academia e um exercÃcio aeróbico por dia, no caso uma corrida de quatro a cinco quilômetros", disse Faro.
A Comissão Técnica do Bangu deu três dias de folga aos jogadores durante o Carnaval: domingo, segunda e terça. Na quarta-feira de cinzas, o elenco se reapresenta pela manhã em Moça Bonita e reinicia os treinos para a estréia na Taça Rio, dia 10 de março, contra o Flamengo, no Maracanã.
L! Sportpress
Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal
|