São Paulo - O brasileiro Gustavo Kuerten vai decidir, a partir de 14h (de Brasília) deste domingo, o título do Torneio de Buenos Aires. A final será contra o ganhador da partida entre os argentinos Jose Acasuso e Gaston Gaudio.
Neste sábado, o brasileiro precisou de três sets para superar o espanhol Fernando Vicente nas semifinais. “O Guga iniciou o jogo com a tática perfeita, que era expolorar a esquerda do Vicente e subir à rede, como foi planejado. No 4/2 (30/40), do primeiro set, faltou o Guga colocar mais energia e ele acabou perdendo a série. Mas, fiquei muito feliz com o crescimento dele no jogo. O Guga manteve a tática e foi forte mentalmente, porque jogar com o Vicente é muito duro,” disse o técnico Larri Passos.
“Tive chances de deslanchar no primeiro set, não deu, mas fiquei no jogo esperando a minha chance. Eu sabia que ia ser um jogo duro contra o Vicente, mas lutei muito e terminei jogando muito bem,” afirmou Guga.
Já garantido como número 1 do mundo na Lista de Entrada, o ranking antigo, Guga disputa a 15ª final da carreira. Ele já ganhou dez títulos. “Estou muito feliz de estar número um do mundo de novo e também muito contente por voltar a jogar o meu melhor tênis. Fazer uma final logo no começo do ano é muito importante e já mostra um bom caminho para a temporada.”
“O público brasileiro deve saborear muito bem, na semana que vem, ver o Guga no topo do ranking. Eu, particularmente, estou muito feliz de vê-lo voltar a ser número um, aqui na Argentina, no país em que eu o trouxe para jogar a primeira vez um satélite e onde ele marcou os primeiros pontos no ranking,” emocionou-se Larri, lembrando de 1993, quando Guga ganhou um wild card (convite) para jogar o qualifying do satélite argentino.