São Paulo - O técnico Wanderley Luxemburgo cansou de esperar e deu um ultimato à diretoria corintiana. Ou o clube e a Hicks Muse contratam o volante Rincón ainda neste domingo, ou não precisam mais se preocupar.
“Todo mundo sabe que eu indiquei o Rincón, mas as negociações estão se arrastando há duas semanas. Estou cansado de ouvir que o jogador não aceitou a proposta e que está chateado. Ou contratam ou eu sigo com o elenco que tenho”, disse o treinador.
Luxemburgo já conversou com os dirigentes e informou sua posição. Até agora, o Timão não trouxe Rincón de volta por causa de questões financeiras. A proposta corintiana é de um salário mensal de R$ 120 mil, enquanto o atleta pede mais, além de uma quantia pelo passe.
“Não estou peitando a diretoria, mas preciso saber com que grupo eu posso trabalhar. Temos um campeonato rápido, de 15 jogos, e não adianta o Rincón chegar no final” explicou Wanderley Luxemburgo.
Segundo o Edvar Simões, gerente de futebol do Corinthians, as negociações com o volante colombiano estão encaminhadas. “ Mas só quem pode resolver essa questão é a vice-presidência e a Hicks”, esquivou-se Edvar.
Após o jogo contra o São Caetano, a delegação tomou um susto. O ônibus, que levava o elenco do ABC para o Parque São Jorge, parou na Avenida do Estado (região central de São Paulo) com problemas mecânicos. Alguns focos de incêndio no veículo foram controlados por torcedores e moradores que ajudaram com extintores.
Os atletas e a comissão técnica tiveram de ir embora de carona, em meio a muita fumaça.