Rio - Quem esperava um largo sorriso no rosto de Espinosa por causa da classificação para a final da Taça Guanabara viu um semblante preocupado. O técnico não escondia a irritação após a péssima arbitragem de Jorge Travassos no jogo de ontem e chegou a levantar suspeitas para a decisão contra o Flamengo no próximo sábado.
“Existem erros técnicos que acontecem em todos os jogos, mas os de sábado foram escandalosos. Tivemos um gol anulado que foi um absurdo, sem falar nas faltas que ele apitava para o Americano, sempre cada vez mais perto da nossa área. O Fla-Flu será equilibrado e é muito difícil apontar um favorito. Isso vai depender do árbitro que escalarem”, afirmou o treinador.
Espinosa fez questão de lembrar do encontro entre as duas equipes na Copa João Havelange. “ No último jogo, houve um pênalti do Gamarra no Magno Alves que o juiz não deu. Provavelmente porque o Gamarra não comete pênaltis”, ironizou.
O treinador também fez críticas à atuação do time, que, segundo ele, se abateu com a eliminação no Torneio Rio-São Paulo. “O time entrou tenso em campo, preocupado com a questão de sempre lutar e não conseguir ir às finais. Foi assim na Copa João Havelange e no Rio-São Paulo. Felizmente, superamos essa questão, mesmo jogando mal. Contra o Flamengo, o time tem de se soltar, deixar a tensão de lados. Caso contrário, não conseguiremos marcar nem sair para jogar”, analisou Valdyr Espinosa.