Goiânia - Em clima de carnaval, Vila Nova e Novo Horizonte jogam hoje, às 17 horas, no Estádio Serra Dourada, fechando a 6ª rodada do Campeonato Goiano. O jogo pode valer a liderança da competição. O Vila Nova precisa de pelo menos um ponto para se isolar na frente, mas se tropeçar, permite ao time de Ipameri continuar entre os primeiros colocados e com boa chance de classificação.
O Novo Horizonte é uma das surpresas do campeonato, já que em cinco jogos, venceu três – Goianésia ( 3 a 1), Anápolis (2 a 1) e Atlético (2 a 1) –; empatou com o Caldas (1 a 1) e perdeu apenas para o Goiânia (2 a 1). Será a primeira apresentação este ano no Serra Dourada do representante da região da estrada de ferro. Embolado nas primeiras colocações com 10 pontos, o Novo Horizonte vem com moral após a vitória sobre o Atlético.
O Vila Nova, com 12 pontos em cinco jogos, tem quatro vitórias – Anapolina (2 a 1), Rio-verdense (3 a 1), Goiânia (1 a 0) e Santa Helena (2 a 0) – e apenas uma derrota, para o Grêmio Inhumense (3 a 2), em Inhumas. O técnico Arthurzinho mantém praticamente a mesma formação dos últimos jogos, apenas sem o volante Cléber, que cumpre suspensão automática. Carioca será seu substituto.
Apesar da mudança, Arthurzinho mantém o esquema ofensivo, com os meias Serginho e Wando fazendo o papel de jogadores de meio-de-campo, mas com liberdade para atacar. Anderson e Túlio formam a dupla de atacantes.
O Vila Nova também está com moral após a vitória sobre o Juventude de Mato Grosso (2 a 1), em Primavera do Leste. O resultado classificou o time em 1º lugar do grupo para a semifinal da Copa do Centro-Oeste. Agora, as atenções estão novamente voltadas para o Campeonato Goiano.
A diretoria do Novo Horizonte prometeu bicho dobrado, caso o time consiga a vitória hoje no Serra Dourada. A torcida de Ipameri promete comparecer em grande número ao estádio. A informação da diretoria ontem era de que, no mínimo, dez ônibus viriam a Goiânia trazendo torcedores. O técnico Henrique reforça a marcação do time, com a escalação de três zagueiros – Marcelo, Rocha e Renato. A esperança de gols e Gabriel, revelação do time no campeonato.