Diante da confirmação de Valter Ferreira de pretender jogadores que disputam o Campeonato Paulista, os nomes de Moisés, Mauro, Paloma, Ranielli e Robinho, todos disputando a Série A-1 do Paulistão, ganham força entre os possíveis pretendidos na misteriosa lista de reforços azulinos. O técnico afirmou que conhece todos esses jogadores e que eles “seriam excelentes opções para o Remo”.
Mauro é atacante da União Barbarense e está com quatro gols na tábua de artilheiros, enquanto o meio-campista Ranielli, da Matonense, está com três gols. Robinho, o ex-artillheiro remista, é reserva no União São João e até agora só marcou um gol. O artilheiro do campenato é do União: Andrei, com 7 gols, ao lado de Washington, da Ponte Preta. O atacante Paloma é reserva na Matonense e ainda não marcou nenhum gol.
A Matonense, que ocupa a 15ª colocação e é vice-lanterna do Paulistão, está bem próxima de ser rebaixada. O União São João está em 11º lugar, enquanto a Barbarense se encontra em 13º na tabela.
Posições - Valter Ferreira não esconde que o ataque, ao lado da lateral, são os setores mais carentes do time remista. “Essas posições são uma carência visível na equipe”, resumiu. O treinador afirma que, para a lateral, prefere um jogador que jogue em ambos os lados, para dar maiores possibilidades de substituição. Pela esquerda, o Remo só conta com Souza, que está em tratamento médico para se recuperar de uma pancada na coxa.
Já o ataque, apresenta um número considerável de jogadores: algo em torno de sete atletas estão disputando uma vaga no time. Como Ferreira já antecipou que pretende reduzir o número de jogadores do plantel é bem provável que alguns atacantes sejam desligados do elenco.