Porto Alegre - É possível que algum reforço para a zaga ainda seja contratado antes da estréia no Gauchão. No entanto, o técnico Zé Mário já considera satisfatório o grupo do Inter para a competição. O primeiro jogo será sábado à tarde, na Boca do Lobo, contra o Pelotas, campeão da fase seletiva.
”Estamos ganhando confiança a cada jogo”, acredita o técnico, citando a vitória sobre o Joinville e o empate frente ao Cruzeiro, em Belo Horizonte, pela Copa Sul-Minas, a conquista do torneio no Chile e a goleada sobre o Rio Grande, na manhã de sábado, para justiticar sua confiança.
O centroavante Luiz Cláudio concorda com o treinador, dizendo que o time está próximo do estágio ideal. Como conseqüência da boa atuação no sábado, o atacante, que passa o Carnaval no Litoral gaúcho, afastou qualquer possibilidade de perder a vaga no time para Marco Aurélio, genro de Zé Mário.
O presidente Fernando Miranda evita falar sobre favoritismo para a conquista do título estadual.
”Temos que tranbalhar muito para atingir nossos objetivos”, resume.
O Inter gastou apenas 45 minutos para golear o Rio Grande por 5 a 0, na manhã de sábado, no Beira-Rio. Luiz Cláudio marcou quatro vezes e Fábio Pinto fechou o marcador. Lê também teve atuação destacada.
No segundo tempo, Zé Mário fez oito alterações e a equipe perdeu em qualidade. Além disso, os jogadores diminuíram sensivelmente o ritmo, devido ao calor. O placar eletrônico do estádio chegou a registrar 35º C.
Dispensados logo após o amistoso, os jogadores têm reapresentação marcada para esta terça-feira pela manhã.