São Paulo - O meio-campo chileno Maldonado poderá ter a chance de entrar como titular do Tricolor no primeiro jogo da final do Rio-São Paulo, amanhã, contra o Botafogo.
O titular Fabiano levou o terceiro cartão amarelo e desfalca a equipe. No coletivo de ontem, no CCT da Barra Funda, Maldonado treinou entre os titulares, e sua movimentação agradou ao técnico Vadão.
“A saída do Fabiano é um desfalque delicado. Testei também o Fábio Simplício na posição, mas o Maldonado agradou bastante. O substituto só será definido terça”, despistou o treinador.
Maldonado diz estar pronto para agarrar a oportunidade e não sair mais da equipe titular do Tricolor.
“ Estou preparado para jogar. Tenho uma característica de pegada forte, e isso vai ajudar muito o São Paulo durante o jogo”, garantiu o jogador, que atua tanto como volante quanto como zagueiro.
Maldonado chegou ao Tricolor no início de 2000 e foi titular durante todo o Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Depois, disputou as Olimpíadas de Sydney pela seleção chilena, onde conquistou a medalha de bronze. Após os Jogos Olímpicos, o rendimento do jogador caiu, e Maldonado foi para o banco de reservas. O chileno culpa o calendário inchado e o excesso de jogos pelo mau desempenho em campo.
“Acho que o mau desempenho foi por causa do excesso de jogos. Você quer jogar, quer correr, mas as
pernas não correspondem. São muitas viagens, muita concentração, isso desgasta, e o rendimento dentro de campo é conseqüência disso”, afirmou o jogador.
Vivendo há um ano no Brasil, Maldonado disse que ainda não se acostumou com a vida noturna paulista. Concentrado para a final, aproveitou para ver o desfile do carnaval pela televisão, e ficou assustado. “Nunca vi tanta mulher pelada reunida no mesmo lugar”, brincou.