Rio - Brincadeira tem hora e ela já ficou para trás. O carnaval para os jogadores do Flamengo chegou ao fim e nesta terça eles se reapresentam para iniciarem os preparativos para o clássico decisivo contra o Fluminense. A partir de agora, está instalada na Gávea a Operação Taça Guanabara rumo ao tricampeonato estadual.
“Todos podem brincar no carnaval porque ninguém é padre. Mas, quando retornarem, é concentração total no tri”, deixou bem claro o técnico Zagallo, no último dia de treinos antes de o elenco ser liberado para cair na folia.
A programação está toda voltada para a decisão da Taça Guanabara. Hoje, haverá uma reavaliação física, seguida de exercícios específicos no campo. Amanhã, o treino será em tempo integral, mas a diretoria não irá liberar os jogadores entre um treino e outro. Todos terão de almoçar na concentração, retornando depois ao clube.
Já na quinta-feira, o elenco se concentrará de vez para o jogo contra o Fluminense, logo após o treino da tarde.
A preocupação, hoje, é saber se os jogadores se comportaram ou se abusaram durante o carnaval. “ Antes do carnaval, passei recomendações a todos para que controlassem o líquido e comessem muita fruta. Mas conheço bem esse grupo, que é bastante consciente”, disse o fisiologista Paulo Figueiredo.
Quem também fará um controle rigoroso pós-carnaval é o preparador físico Toninho Oliveira.
“ Brincar carnaval já é uma atividade física, desde que o atleta se alimente bem e se hidrate. Mesmo assim, é bom ter o jogador o maior tempo possível conosco para avaliarmos o que cada um perdeu. E, principalmente, para que possamos controlar o seu descanso”, declarou o exigente Toninho Oliveira.