CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Zagallo tenta evitar relaxamento antes da decisão
Domingo, 25 Fevereiro de 2001, 22h17

Rio - Passada a euforia da vitória sobre o Vasco na semifinal da Taça Guanabara, o técnico Zagallo chegou a uma conclusão: encontrou, naquele jogo, o modelo de comportamento tático que quer ver no Flamengo. Ao mesmo tempo, no entanto, o treinador passou a ter uma preocupação. Trabalhar psicologicamente o elenco para torná-lo capaz de fazer o time repetir contra todos os adversários a atuação que teve contra o arqui-rival.

Tudo por causa do retrospecto. As duas últimas grandes vitórias que o Flamengo teve contra o Vasco foram seguidas de derrotas contundentes e em jogos importantes. Zagallo teme que o time relaxe justamente na hora de decidir o título do primeiro turno contra o Fluminense.

Após vencer o Campeonato Estadual, no ano passado, o Flamengo foi derrotado por 4 a 0 pelo Santos, no Maracanã, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. O resultado custou a eliminação. No segundo semestre, durante a Copa João Havelange, os rubro-negros golearam o Vasco por 4 a 0 e, três dias depois, também no Maracanã, perderam para o River Plate por 2 a 1, pelas quartas-de-final da Copa Mercosul. Em seguida, foi eliminado das duas competições.

“O Flamengo foi o time que eu estava buscando contra o Vasco. Foi uma equipe aplicada, determinada, que mostrou segurança na defesa e capacidade de atacar. Mas quero sabe porque foi somente contra o Vasco que este futebol apareceu. Vinha buscando este equilíbrio no time há algum tempo”, diz Zagallo.

O treinador faz um alerta. “Só o futebol que jogamos contra o Vasco nos permite vencer qualquer adversário”, disse.

A observação do treinador, no entanto, envolve outro dilema. Sempre que o Flamengo jogou bem sob o seu comando, entrou em campo com três volantes. Isto é um sinal claro que o time jogará a decisão contra o Fluminense com o mesmo esquema. Resta saber como ele montará o meio-campo após o retorno do iugoslavo ao time.

“Estamos sem o Petkovic e encontramos uma fórmula que nos deu equilíbrio, com três jogadores de marcação e o Beto mais à frente. Temos que nos concentrar em vencer a Taça Guanabara. A volta do Pet é uma questão para ser analisada depois. O time tem peças para se adaptar. O esquema não vai mudar.”

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Flamengo
Edílson chega ao Rio para ‘segundo tempo’ do Carnaval
Sem Edílson, Roma ganha nova chance no Fla
Zagallo diz que faltam dois jogos para o tri
Cássio ainda vibra com classificação rubro-negra
Veja lista completa